Festa do Equinócio


No dia 22 de Setembro reunimo-nos para recebermos o Outono à volta da fogueira, com comes e bebes e muita música. Vejam todas as fotos AQUI!

Este fim de semana na quinta...



Para além dos deliciosos pitéus do costume, como o pão do David, as pizzas e os bolinhos, na sexta feira a partir das 14h, este fim de semana a loja da cooperativa vai receber o showroom de RecicledMaterials. Uma linha de roupa úníca, feita com amor e 100% a partir de materiais reciclados. Vale a pena dar um pulo à Quinta este fim de semana. Cá vos esperamos!

AQUARELA

"Aulas de Pintura Aquarela com Alexa Rosenbaum",
1ºs domingos do mês,
10h30 às 13h00
custos com material já incluído - 11 euros por aula,
podem participar até 12 pessoas, inscrições com Alexa, 918207671


As Aquarelas líquidas permitirão uma entrada lúdica na Pintura: as pessoas podem brincar com cores, tonalidades e misturas ou podem aprender que com um pouco de apoio é possível realizar uma ideia concreta. "

Tratamento de Lãs



No próximo sábado dia 27 de Junho vamos ter na Cooperantiva um workshop sobre lavagem de lãs. Apareçam!

BioEstética


Para apresentação deste produtos, André Miguel Bartscherer estará dia 20 de Junho sábado, a partir das 11h da manhã, na sala de formação da Cooperativa.

Apareçam!

Bioestéticos são cremes de aplicação tópica compostos por extracção de plantas medicinais, óleos essenciais e homeopáticos, todos estes sinérgicamente combinados. A adaptação ao tipo de pele, cor dos olhos e sobrancelhas, e ainda ao tipo de físico, seja magro, atlético ou robusto, permite individualizá-los, assim potencializando o seu efeito, garantindo um sucesso rápido acima das expectativas.

Merkaba Lounge

Amigos e Amigas,
Queremos agradecer a todas as pessoas que ajudaram a manifestar e
criar o espaço Merkaba Lounge, a nova esplanada da Quinta.
A nossa intenção é sobretudo partilhar e aprender, e criar um espaço
onde muitas das experiências nos inspirem a investir cada vez mais em
consciência e celebrar a abundância e alegria de viver!
Já podem vir experimentar os deliciosos e revigorantes sabores dos
sumos e comidas ("mainly raw food") na merkaba lounge... ou mesmo
relaxar num ambiente tranquilo.
Para começar às sextas e sábados das 10h ás 19h... e mais tarde. . se
quiserem mais... outros dias também.
Queremos celebrar o solstício e a abertura deste novo espaço...
tempo.. no dia 21 de junho, pensámos numa fogueira, música, dança e
celebração. E uns preços muuuito bons para este dia especial!( a
começar por volta das 17h)
Bem vindos e obrigado
Merkaba lounge

IV Encontro de Alternativas em Sintra





Foi no passado fim de semana que se realizou o IV Encontro de Alternativas de Sintra.

O Encontro contou com teatro, animação infantil, muitos expositores com peças ecológicas, produtos biológicos, ou outras alternativas.

Ao fim da tarde houve teatro, e à noite concertos.

Foi mais um encontro em grande.

Podem ver mais fotos no site da Quinta.


A Naturkinda apresenta...


9 de Maio de 2009, 11h00

Tudo o que precisa de saber sobre o uso de fraldas de pano reutilizáveis...

na Quinta dos 7 Nomes, em Colares, pelas 11h00



Para saberem mais sobre a Naturkinda, é favor clicar AQUI




Para saberem mais sobre os encontros, consultem a nossa página de notícias.

Cursos e Mudanças

Caros amigos,

as novidades são mais que muitas.

Estamos a converter a nossa quinta para Permacultura, sob a orientação do João Jorge.

O trabalho da primeira parcela está quase terminado. Foram 3 dias a criar camas altas, a cobri-las de palha e a plantar. Todos os cooperantes interessados por Permacultura tiveram a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos no curso, e o resultado é este.



O novo curso de Permacultura começa a 30 de Maio, e as inscrições já estão quase esgotadas. Podem consultar toda a informação aqui.

Também o curso de Filosofia, com o Rui de Freitas, ganha agora novos contornos. Podem consultar o programa aqui, para se inscreverem nas aulas que vos interessarem mais.

Vai abrir ainda, muito brevemente, o Clube das Lãs, com a Elsa Braga do Atelier das Cores. Aqui vamos poder partilhar ideias, aprender novas técnicas, e saber mais sobre o tricô e o crochet.

Novo Curso de Permacultura

Dado o enorme sucesso do primeiro Curso de Permacultura, com uma adesão surpreendente de cerca de 40 pessoas por aula, decidimos abrir um novo curso, que terá início em Maio. O curso será dado por João Jorge.

Para mais informações mantenham-se atentos!

Sistema de Navegação Planetário

Nos dias 7 e 28 de Fevereiro e 7 Março, das 15h às 18h, vai decorrer na Quinta dos 7 Nomes um curso de Sistema de Navegação Planetário, com Armando Gouveia. As inscrições estão já abertas. Para mais informações contactem-nos ou directamente o Armando.

http://www.armandogouveia.com/
30argouveia@gmail.com
964659021



"Desde os antigos Gregos que a Astrologia tem sido entendida como um processo meramente interpretativo de fora para dentro, deixando o sujeito privado de recursos de participação na Viagem Existencial. (...)O entendimento estrutural e detalhado da relação do Indivíduo que somos com o meio em que existimos/viajamos é essencial para gerar energia. Sem ela, o exercício da Vontade na escolha de opções não existe.

A proposta do SNP resume-se a uma aprendizagem da Astrologia de dentro para fora, assegurando a funcionalidade do veículo em si, a condução responsável e faculta critérios de modo a gerar energia própria.

As aplicações possíveis do SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PLANETÁRIO são vastas, mas sugerimos quatro mais imediatas:

- Aplicado no contexto das relações humanas informais

- Melhor entendimento de técnicas terapêuticas formais

- Uso pessoal intensivo como prática auto terapêutica libertadora

- Como preparação para Meditação profunda e Viagem Espiritual"

Os Enigmas da Filosofia


Começa a 31 de Janeiro, no sítio do costume (a cooperativa), o curso "Os Enigmas da Filosofia" com Rui Freitas. Os cursos durarão até aos finais de Julho e decorrem às sextas feiras, entre as 20h e as 22h. O custo mensal é de 40€ (4 aulas de 2 horas por mês), com 10€ adicionais de material para começar o curso.


Aqui ficam mais algumas informações para os interessados. Contactem-nos para se inscreverem!

"Os Enigmas da Filosofia" - de Sócrates à Filosofia da Liberdade

Neste curso trata-se de investigar até que ponto somos livres ou, pelo contrário, altamente condicionados: Sem rodeios e objectivamente, somos realmente livres se não formos de modo nenhum limitados, condicionados ou coagidos seja interiormente (no pensar, no conhecer, no percepcionar, nas decisões morais, etc.), nem exteriormente, nos nossos actos externos.

À primeira vista isto parece uma definição totalmente utópica, impossível, pois não tem nada a ver com a maneira como geralmente percepcionamos, encaramos e vivemos a realidade.

Rudolf Steiner, na Sua obra “Filosofia da Liberdade” afirma a realidade dessa definição e explica as suas condições de possibilidade. A dificuldade a ultrapassar reside, segundo Steiner, nos aspectos relacionados com o carácter dualista do ser humano.

“Existem em mim duas almas…”, diz Goethe.